O apartamento está localizado na SQS 308, superquadra modelo de Brasília. Lucio Costa posicionou os edifícios de forma que todos os moradores tivessem privacidade. Os quartos e salas envidraçados estão orientados para o nascente.
A luz poente da área de serviço é filtrada pelos cobogós. A paisagem da quadra são blocos brancos desmaterializados que parecem flutuar sobre os jardins de Burle Marx. O objetivo deste projeto era reinterpretar a herança modernista e conecta-la à nova vivência.
Tivemos a liberdade de reconstruir o apartamento, descaracterizado pelas reformas dos anos anteriores. A intenção de resgatar o silencio visual do espaço deixaria a paisagem e a arte em evidência. Refizemos o reboco, soltamos as paredes do piso e reposicionamos os novos tacos de cumaru com a mesma amarração do piso original.
Os móveis e obras de arte resgatam a brasilidade de alguns mestres: Burle Marx, Dionísio Del santos, Gilvan Nunes, Zanine Caldas, Lina Bo Bardi, Sergio Rodrigues, zalszupin entre outros.